A.C.P.T.

A.C.P.T.

quarta-feira, 4 de março de 2009

2º ANIVERSÀRIO DA ACPT

JANTAR CONVíVIO









Decorreu de forma extraordinária o Jantar comemorativo do 2º Aniversário da Nossa Associação.
Com a presença de cerca de sessenta Associados e vinte Convidados de diversos Clubes e Instituições da nossa terra.
Depois de um magnífico repasto e antes do partir do bolo comemorativo, foi proferido um bonito discurso pelo Senhor Armando Ferreira, presidente da Direcção da Associação, que não dispensamos de reportar.
Exmo. Senhor Vereador da Câmara Municipal da Covilhã, Sr. Paulo Rosa.
Exmo. Senhor Secretário da Junta de Freguesia de Tortosendo, Dr, David Silva.
Exmo. Senhor Tesoureiro da Junta de Freguesia de Tortosendo, Sr. Quelhas Calado.
Exmo. Senhor representante do comando da GNR Secção do Tortosendo, Sr. Cabo Joaquim Trindade.
Exmo. Senhor responsável das EPF do Núcleo de Proteção Ambiental Secção da Covilhã, Mestre Júlio Rodrigues.
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral da Associação de Caça e Pesca do Tortosendo, Dr. Teixeira Dias.
Exmos Senhores Representantes dos Clubes, Associações e Instituições presentes.
Minhas Senhoras e meus Senhores.
Muito Boa Noite a Todos e obrigados por terem aceite o nosso convite.
A Associação de Caça e Pesca do Tortosendo, escusado será dizer, que desenvolve actualmente a nível local e regional um papel preponderante na representação de vontades ás práticas culturais milenares, da caça e da pesca, contribuindo fortemente para o desenvolvimento sustentado destas duas actividades, na criação de condições legais e organizadas a todos os seus associados em particular como a todos os amantes destas praticas ancestrais no geral.
È nossa intenção desenvolver cada vez mais estas duas vertentes, num curto espaço de tempo, dotamos a nossa terra estruturalmente com duas reservas, uma de caça outra de pesca, contribuímos na totalidade para criação da Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia de Tortosendo, da qual também sou presidente.
Por isso talvez possamos dizer, que em tão curto espaço de tempo trabalhamos bem e depressa, mas não o suficiente para dormirmos, antes um incentivo a fazer cada vez mais.
E é mais uma vez, ao que nos propomos porque achamos que, com o trabalho desenvolvido e, pretendemos desenvolver, estamos no caminho da evolução e do progresso, factores suficientemente dignificantes ao contributo de toda esta causa, da nossa terra do nosso concelho e das suas gentes e porque gostamos muito de fazer, mas que por vezes escasseiam os meios financeiros ao nosso alcance, e a falta deles é um enorme factor de retrocesso a todo o trabalho que nos propomos realizar e disso já demos conta às diversas entidades, nada me custa, a mais uma vez apelar ao bom senso do representante da Câmara Municipal da Covilhã na pessoa do Senhor vereador Paulo Rosa, à Junta de Freguesia do Tortosendo, nas Pessoas do Dr. David Silva e Sr. Quelhas Calado, para que estas entidades intercedam por nós e nos pudesse ser atribuída uma ajuda financeira capaz de nos levar a assumir os compromisso financeiros com outro grau de optimismo que nós desejava-mos.
Crente na receptividade que este assunto lhes merece, como presidente da Direcção desta jovem mas muito dinâmica Associação regozijo-me por todo o trabalho desenvolvido e que se pretende vir a desenvolver.
Agora se me permitem, Não queria não podia nem devia deixar de aqui agradecer publicamente ao duo musical Estrelas de S. Tiago, ao Sr. Gilberto Santos, ao Sr. Maurício Melfe, ao Sr. Mário Xeje, que graciosamente contribuíram connosco para o engrandecimento desta festa, a todos muito obrigados.
Deixei para o fim o meu emocionante muito bem haja à direcção desta Popular e Prestimosa Colectividade da qual eu um dia também assumi a presidência da direcção e um conceituado repórter da nossa praça, de seu nome Miguel Malaca, me perguntava, antes da minha tomada de posse, Sr. Armando que representa o U. F. C. T. para o Senhor e eu respondi assim, olhe caro amigo, foi aqui que nasci, foi aqui que cresci e aqui me fiz Homem, portanto esta é também a minha casa e daí o meu sincero agradecimento pela amabilidade que tiveram em franquear as suas portas para aqui comemorar-mos tão dignificante acto.
Obrigado a todos.
(Armando Ferreira)
Seguiu-se depois o discurso do representante da Junta de Freguesia, Dr. David Silva para tecer rasgados elogios à Associação de Caça e Pesca do Tortosendo, bem como ao seu Presidente, para reconhecer o extraordinário trabalho desenvolvido neste curto espaço de tempo, agradecendo em seu nome pessoal bem como em nome da Autarquia.
Por fim falou o representante da Câmara Municipal, Senhor Vereador Paulo Rosa, para dizer de sua justiça estar ainda à pouco tempo como vereador da Câmara Municipal e desconhecer na totalidade a curta vida desta Associação.
Disse de seguida sentir-se muito sensibilizado com o que lhe foi dado a conhecer e a observar,
reconhecendo também o excelente trabalho desenvolvido por esta Associação ao longo destes dois anos de existência.
Por fim disse partilhar na integra das palavras do Presidente da Direcção, Senhor Armando Ferreira, quando diz, que quem trabalha assim, só dignifica a sua terra o seu conselho e as suas gentes. Agradeceu o convite que lhe haviam formulado e disse gostar imenso de ter estado connosco, partilhar estes bonitos momentos de convívio do 2º aniversário da ACPT.
Continuou a bonita festa pela noite dentro em agradável ambiente de convívio com as Presenças
do Duo Musical Estrelas de S. Tiago, o Artista Mário Xeje, e a inconfundível voz interventiva, do Artista Maurício Melfe.













O Dr. José Manuel Teixeira Dias, Presidente da Assembleia Geral da Associação partindo o bolo comemorativo. Ao lado José Manuel Carrola ,Dr. Teixeira Dias, Gilberto Santos, o Presidente Armando Ferreira, Alfredo Ferreira, e Presidente do Unidos do Tortosendo, Carlos Ferrão.













O Presidente, Armando Ferreira, Mestre Júlio Rodrigues e o Cabo Joaquim Trindade. Ao lado dois dos Associados mais idosos da nossa jovem Associação, Sr. Apolinário Pombo e o Sr. Adelino Aleixo.
O Extraordináario convívio entre todos os presentes foi o que nunca faltou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ACPT

ACPT
Associação de Caça e Pesca do Tortosendo

Seguidores